Fazenda São Rafael, área onde, em 1985, foi inaugurada a atual sede da emissora. Em abril do mesmo ano, a emissora passou a ser denominada Rádio Tabajara, em homenagem aos índios Tabajara.
A primeira sede da Tabajara, construída na Rua Rodrigues de Aquino, no Centro de João Pessoa, foi demolida na década de 80 para se construir no local o então Fórum da Capital. Depois, a emissora funcionou por vários anos em um prédio na Avenida João Machado, ainda existente. Em 1985, o então governador Wilson Braga construiu e inaugurou a sede atual, localizada na comunidade São Rafael, bairro da Torre, local onde, em 1937, foram instalados os transmissores da rádio.
A idéia que originou a emissora surgiu da iniciativa de um grupo de amigos que, na década de 30, colocou no ar uma rádio artesanal: a Rádio Clube da Paraíba, que funcionou numa casa no bairro do Roger, nas imediações do Parque Arruda Câmara. Os amigos levaram a proposta para o governador e o Estado criou a Rádio Tabajara.
Cobertura de Copas – Nos seus 77 anos de história, a Rádio Tabajara fez coberturas de várias Copas do Mundo. Em 1982, na Espanha, foi enviado o repórter Marcondes Brito; em 1986, no México, o narrador foi Ivan Thomaz, com comentários de Fernando Heleno e reportagens de João de Sousa; na Itália, em 1990, a narração foi de Eudes Moacir Toscano, e a reportagem, de João de Sousa. Na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, a Tabajara enviou o correspondente João de Sousa, em parceria com a Rádio Clube de Pernambuco. http://tudoradio.com/noticias/ver/10359-emissora-paraibana-comemora-77-anos-de-fundacao